TESTE SEUS CONHECIMENTOS BÍBLICOS

|


Boa sorte! Que cada dia de sua vida Deus lhe de entendimento de sua palavra, em nome de Jesus Cristo. Amem, Ah depois de responde-las confira o gabarito no final do teste


1. Quantos anos tinha Josias quando começou a reinar em Jerusalém? (2 Rs 22:1)


a) 7


b) 40


c) 8

2. Por quantas moedas Judas traiu Jesus? (Mt 26:14-16)


a) 30


b) 20


c) 40

3. Por quantos dias esteve o dilúvio sobre a terra? (Gn 7:17)


a) 5


b) 45


c) 40

4. Para quantos profetas de Baal, Elias mostrou que só o Senhor é Deus? (1 Rs 18:22-39)


a) 400


b) 450


c) 455

5. Quantas vezes por dia Daniel orava a Deus? (Dn 6:10)


a) 3


b) 2


c) 5

6. Quantos versículos tem o salmo 119?


a) 200


b) 175


c) 176

7. Quantos capítulos tem o livro de Ageu?


a) 10


b) 3


c) 2

8. Quantos anos Jacó serviu a Labão por Raquel? (Gn 29:21-29)


a) 8


b) 7


c) 14

9. Quantos filhos tinha Noemi? (Rt 1:3)


a) 4


b) 2


c) 3

10. Quantos capítulos tem o livro de Provérbios?


a) 31


b) 21


c) 32

Fácil demais, você não achou? Agora vamos conferir sua pontuação.
GABARITO

1.C 2.A 3.C 4.B 5.A 6.C 7.C 8.C 9.B 10.A

Se você acertou 10,9 ou 8 : PARABÉNS! VOCÊ SÓ TEM A GANHAR QUANDO LÊ A BÍBLIA.
Se você acertou 7,6 ou 5: BOM. LEIA MAIS A PALAVRA DE DEUS.
Se você acertou 4,3,2 ou 1: CUIDADO!!! PRECISA DEDICAR-SE MAIS E EXAMINAR AS ESCRITURAS! Lembre-se de que por elas você alcança a vida eterna (Jo 5:39).

Andre Valadao Pela Fé

|

Cd PG - A Conquista 2010

|


1. Junto às águas
2. Louvarei na Tempestade
3. Como a brisa
4. Eu quero estar
5. Do céu ao inferno (NÃO TENHO ESTA FAIXA)
6. Corredor da morte
7. Velho homem
8. A conquista
9. Gratidão
10. Minha esperança
11. Meu prazer
12. Medo?
13. Paraíso



Cd gospel

|


Cd gospel

|


01. Eu Sou Livre
02. Tudo para Ti
03. Eu Te Louvarei Meu Bom Jesus
04. Eu Te Bendirei
05. Tu És Santo
06. Tu Sondas
07. Te Acolherei
08. Eu Confio em Ti
09. Amigo Eterno
10. Louve ao Senhor
11. Quero Me Mover
12. Romanos 16:19


|

Estudos bíblicos Salvação

|


Que a Paz do Senhor Jesus seja com vocês, meus amados irmãos, e com todos os que venham a ler essa mensagem, ainda que não compartilhem da mesma fé. Esta postagem exige bastante atenção. Cada frase que foi escrita quis ter o significado de cada palavra; não há aquelas que servem de enfeite aqui. E é por isso que peço a vocês que leiam tudo vagarosamente e tranquilamente, como quem lê um bom livro, com total compreensão e sem leituras rápidas. É um motivo de muita honra estar digitando o que estou agora, ainda mais para entregar a vocês as flores que o Pai me deu e me pediu para entregar. Por isso peço que você ore antes de continuar a leitura. Peça para Deus falar com você, falar ao seu coração o que Ele quer falar. Eu sou incapaz de fazer isso, já que sou homem como você, um mero entregador de flores. O autor do cartãozinho das flores é o único que pode fazer com que você entenda perfeitamente a mensagem de amor que Ele escreveu. A Bíblia diz que as coisas espirituais só são entendidas por meio do Espírito Santo. Peça isso agora mesmo, antes de ler o restante do post. Que Deus abençoe! 

A seguir leremos bastante a Bíblia (a Palavra de Deus), por isso é essencial que você use uma para acompanhar a leitura. Para o caso de você não ter uma Bíblia onde você está, os versículos estarão transcritos aqui, na Nova Versão Internacional (NVI), que é até de mais fácil compreensão. Ainda assim é muito recomendável que se tenha uma Bíblia em mãos, já que será bom para comparar as versões, para um entendimento melhor. Além disso é bom quando a gente olha na fonte mesmo e não em uma tela de computador. A leitura da Bíblia é imprescindível em nossa vida. O homem, hoje em dia, é muito guiado pelo "eu acho", que por sua vez é baseado em suas próprias experiências e muda constantemente. A Palavra de Deus, no entanto, é absoluta, e permanece para sempre (como Ele mesmo diz). E é justamente essa inspiração divina que explica o poder que ela tem de mudar vidas, como aconteceu com este que vos escreve.
O nosso estudo começará a partir do primeiro livro da Bíblia, o Gênesis. Abra por favor a sua Bíblia em Gênesis 3: 1 ao 9.


Gênesis 3
1 Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais selvagens que o Senhor Deus tinha feito. E ela perguntou à mulher: "Foi isto mesmo que Deus disse: 'Não comam de nenhum fruto das árvores do jardim'?"
2 Respondeu a mulher à serpente: "Podemos comer do fruto das árvores do jardim,
3 mas Deus disse: 'Não comam do fruto da árvore que está no meio do jardim, nem toquem nele; do contrário vocês morrerão' ".
4 Disse a serpente à mulher: "Certamente não morrerão!

5 Deus sabe que, no dia em que dele comerem, seus olhos se abrirão, e vocês, como Deus serão conhecedores do bem e do mal".
6 Quando a mulher viu que a árvore parecia agradável ao paladar, era atraente aos olhos e, além disso, desejável para dela se obter discernimento, tomou do seu fruto, comeu-o e o deu a seu marido, que comeu também.
7 Os olhos dos dois se abriram, e perceberam que estavam nus; então juntaram folhas de figueira para cobrir-se.
8 Ouvindo o homem e sua mulher os passos do Senhor Deus que andava pelo jardimquando soprava a brisa do dia, esconderam-se da presença
 do Senhor Deus entre as árvores do jardim.
9 Mas o Senhor Deus chamou o homem, perguntando: "Onde está você?"

Nesse trecho que nós lemos, vemos um Deus que anda em por um jardim para conversar com o homem. Você consegue imaginar o Deus Todo Poderoso, criador dos Céus e da Terra, aquele que está assentado sobre o trono, o que é Santo, passeando por um jardim com o intuito de conversar com um homem? Consegue se imaginar em um jardim e Deus vindo em sua direção especialmente para conversar contigo? Pois era assim que acontecia no início de tudo. Deus criou o homem para se relacionar com ele, fica claro isso no texto que lemos. Homem nenhum foi criado para comer para trabalhar e trabalhar para comer, ou para simplesmente "aproveitar" e curtir a vida cada um à sua maneira. Nós fomos criados para nos relacionar com Deus, e à medida que não cumprimos esse papel para o qual fomos criados, há dentro de nós um grande vazio, exatamente do tamanho de Deus. A partir daí tudo o que o homem faz é tentar preencher esse vazio com coisas que lhe dá a ilusão passageira de "preenchimento". Coisas como festa atrás de festa, farra pesada, sexo, beber, "ficar", estar junto dos amigos compulsivamente, religiosidade, drogas, tentativas de ser melhor que os outros e uma infinidade de outras coisas. Muitas dessas coisas são aparentemente muito boas no início (do mesmo jeito que o fruto que Eva comeu era formoso e agradável aos olhos), mas nada dissopreenche o homem, e quando ele percebe isso, é comum que venha a depressão e o remorso. O pior é que na maioria das vezes, mesmo percebendo isso, não passa muito tempo até que volte às mesmas práticas, o que se torna facilmente, com o tempo, em uma cegueira.

Também vemos no texto que acabamos de ler que quando o homem pecou ele se escondeu, fugindo de Deus. Isso é algo muito notório hoje em dia. Por exemplo, a Bíblia é o livro mais vendido no mundo. Provavelmente você nem teve dificuldade em encontrar uma, deve ter aí em sua casa mesmo. Mas não é estranho que quase ninguém fale sobre ela ou mesmo a leia? Não é estranho que a maioria acredite em Deus mas quase ninguém fale sobre Ele ou mesmo lhe procure, a não ser que as coisas estejam bem pretas? Quantas pessoas estão conversandosobre Deus nesse exato momento? Esse assunto é evitado ao máximo e o homem prefere fazer o que agrada a si mesmo e lhe dá prazer, pouco se importando com o que agrada ou não a Deus. Note que a pergunta que Deus primeiro fez ao homem quando ele pecou (mesmo sabendo da sua localização física) foi "Onde está você?" Na verdade esta é a pergunta que cabe e que todo homem deveria tentar primeiro responder. Ouça a voz de Deus te perguntando e se posicione, responda "Onde está você?". Muitas vezes é até difícil se localizar, visto que o seu caso pode ser o de alguém que a cria e idolatra um "Deus" em sua mente compatível com os seus próprios desejos, que compactua com o seu pecado, um deus moldado aos seus prazeres, que definitivamente NÃO é o Deus verdadeiro. Surge aí o pecado, que afasta eu e você que lê do nosso Criador. Infelizmente essa é a realidade da maior parte das pessoas hoje, como mostram Romanos 3:23 e I João 1:8.
Romanos 323Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus.

I João 1
8 Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós.

Estudo bíblico Nascer da Água e do Espírito

|


A doutrina de Jesus somente tornou evidente o que estava registrado nos profetas: nascer da água e do Espírito é o mesmo que Deus espargindo água pura sobre o homem. Somente Deus pode conceder um novo coração e um novo espírito, ou seja, uma nova vida ao homem!
Água e Espírito
“Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus” ( Jo 3:5 Tooltip )
A resposta de Jesus satisfaz a seguinte pergunta: “Como pode nascer um homem, sendo velho?” A resposta é precisa: o novo nascimento é por meio da água e do Espírito!
Para entendermos a resposta de Jesus é preciso saber que a doutrina apregoada por Ele em nada difere da mensagem apregoada na lei e pelos profetas.
Sabemos que a lei nunca pode aperfeiçoar ninguém por conter somente a sombra dos bens futuros ( Hb 10:1 Tooltip ). Porém, ela sempre apontou a necessidade da circuncisão do coração.
O que a lei propunha era impossível o homem alcançar por meio dela, visto que, a própria lei estava enferma pela carne (Romanos 8: 3). A lei somente serviu de ‘tutor’ para conduzir o homem a Cristo ( Gl 3:24 Tooltip ), ou seja, ao apontar a necessidade da circuncisão do coração, a lei conduz o homem a Cristo, pois somente nele é possível alcançar circuncisão através do despojar do corpo da carne: a circuncisão de Cristo ( Cl 2:11 Tooltip ).
Podemos extrair uma grande lição da lei: ela foi escrita em tábuas de pedras e entregue ao povo, mas, não pode aperfeiçoar ninguém, visto que, mesmo após a entrega da lei, Moisés continuou apregoando a necessidade da circuncisão do coração ( Dt 10:16 Tooltip ; Dt 30:6 ; 2Co 3:3 e 7).
Caso a lei fosse essencial para a salvação do homem não haveria a necessidade de Moisés apregoar a circuncisão do coração. Conclui-se que, a lei entregue em tábuas de pedra não operou a transformação necessária no coração do povo, visto que, eles ainda precisavam da circuncisão do coração.
A ação divina nunca foi por intermédio da lei, visto que, a mensagem de Deus sempre foi: “Ouve, ó Israel...”, pois a fé é o único meio de se achegar a Deus ( Rm 10:17 Tooltip ). Caso ouvissem a voz de Deus, haveria uma mudança radical neles: deixariam de ter um coração de pedra e passariam a ter um coração de carne ( Dt 11:18Tooltip ; Jr 4:4 Tooltip ).
A intervenção divina na vida do povo só ocorreria no momento em que eles ouvissem e gravassem a lei em seus corações. A circuncisão é uma ação divina por meio da sua palavra ( Dt 30:6 Tooltip -8).

۩
O profeta Ezequiel sobre este assunto disse o seguinte: “Então espargirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei. E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis” ( Ez 36:25 Tooltip -27).
O mestre Nicodemos já conhecia esta passagem bíblica. Há muito que ele lia acerca da promessa de uma nova vida (um novo coração e um novo espírito), porém, não conseguia abstrair a essência do que Deus propôs.
Para alcançar a nova vida é necessário que o próprio Deus venha a espargir água pura sobre o homem (“EU” espargirei água pura sobre vós). 
A doutrina de Jesus somente tornou evidente o que estava registrado nos profetas: nascer da água e do Espírito é o mesmo que Deus espargindo água pura sobre o homem. Somente Deus pode conceder um novo coração e um novo espírito, ou seja, uma nova vida ao homem! 
Nascer da água é o mesmo que nascer da palavra: Jesus é o Verbo de Deus, ou seja, a Palavra encarnada ( Jo 1:14 Tooltip ). Sobre este aspecto Paulo escreveu: “Para santificá-la, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra...” ( Ef 5:26 Tooltip “Se alguém tem sede, vem a mim e beba” ( Jo 7:37 Tooltip ). Jesus é a água que produz vida naqueles que são purificados por Ele, ou seja, naqueles que crêem.
Nascer do Espírito é o mesmo que nascer de Deus, visto que, Deus é Espírito e aqueles que d'Ele são nascidos recebem um novo espírito e um novo coração. Portanto, “...o que é nascido do Espírito é espírito” ( Jo 3:6 Tooltip ), e os que crêem recebem poder para serem feitos filhos de Deus! Ora, se o homem crê, da plenitude de Deus já recebeu ( Jo 1:16 Tooltip ; Cl 2:7 Tooltip -8). Passa a ser participante da natureza natureza divina ( 2Pe 1:4 ).
Quem crê na Palavra encarnada como diz as Escrituras, do seu interior terá rios de água viva fluindo, ou seja, isto foi dito: “... do Espírito que haviam de receber os que nele cressem” ( Jo 7:37 Tooltip -39), o nascer do Espírito.
Há uma ordem específica para se nascer de novo? Sim! Primeiro o homem nasce da água, depois do Espírito! Como?
Primeiro o homem precisa da Palavra de Deus para que possa crer, ou seja, para crer, primeiro é preciso ouvir (ser espargido por Deus com água limpa), acerca da fé (evangelho) que é poder de Deus que faz dos homens que descansam na esperança proposta filhos de Deus “Porque não me envergonho do Evangelho de Cristo, pois é Poder de Deus para a Salvação de todo aquele que crê” ( Rm 1:16 Tooltip ).
O homem só tem acesso ao poder de Deus depois que ouve a palavra da verdade, conforme Paulo escreveu a Tito: “... Ele nos salvou mediante a lavagem da regeneração e da renovação pelo Espírito Santo” ( Tt 3:5 Tooltip ).
Paulo ao escrever a Tito demonstra que Deus lava e renova o homem por meio da palavra e do seu Espírito, ou seja, ele reafirma o que foi dito por Ezequiel: (“EU” “espargirei água pura sobre vós...”).
Através da Palavra de Deus, que é água pura espargida sobre o pecador, ocorre a lavagem da regeneração. Os que de Deus são nascidos, são renovados pelo Espírito Eterno, recebendo um coração de carne em lugar do coração de pedra e um novo espírito ( Sl 51:10 Tooltip ).

|

Filme Jesus a historia do nascimento

|


Sinopse:

JESUS A HISTÓRIA DO NASCIMENTO - Maria é uma jovem camponesa que mora na cidade de Nazaré. Um dia ela recebe a visita do anjo Gabriel, que anuncia que Deus a escolheu para ser mãe de seu filho. Casada com o carpinteiro José, Maria segue os conselhos do anjo e viaja para a casa de Zacarias e Isabel, seus parentes, para escapar dos guardas do rei Herodes. Ao retornar a Nazaré, já com a gravidez avançada, Maria é rejeitada por sua família e por José. Porém, após ter um sonho com o anjo Gabriel, José aceita a situação da esposa. Obrigados a viajar, José e Maria partem para Belém. Eles enfrentam o risco de serem descobertos pelos guardas de Herodes e ainda são procurados pelos 3 reis magos, que buscam nos céus indícios do local de nascimento de Jesus Cristo.


Fernanda Brum - Cura-me

|



1. Marcas
2. Alguém
3. Adonai, adornai
4. Por um momento assim
5. Canal do perdão
6. Encenação teatral
7. Como se cura a ferida
8. Coração que sangra
9. Introdução teatral
10. Aborto, não
11. Em meio ao furacão
12. Não é tarde
13. Fui ungido
14. Ouço Deus me chamar
15. Sobrenatural
16. Cura-me

Testemunho

|


A cura da Irmã Marly
    Há oito anos atrás comecei a sentir dores no peito e então procurei um médico, que após a realização de exames, constatou um problema cardíaco. Fui encaminhada a um especialista e a partir de então me submeti a muitos exames e minha situação se agravava a cada dia.
    A equipe médica me comunicou a gravidade do problema e falou sobre a urgência de uma cirurgia de alto risco e temia que eu não resistisse. Todavia, antes desta cirurgia fui submetida a uma outra chamada geoplastia. Cada vez me sentia pior. Foi então marcada a data para a tal cirurgia onde receberia cinco pontes de safena. Minutos antes da realização da mesma, eu recebi no hospital a visita do Pr. César Augusto, que me disse "fique tranqüila, pois o Anjo do Senhor estará ao seu lado". Ainda que quase inconsciente, aquelas palavras me acalmaram.
    A cirurgia foi um sucesso. A equipe médica afirmou que foi extraordinária, mesmo assim, cada dia me sentia péssima. A médica confidenciou à minha filha que meu estado era muito grave e que não me restavam muitas esperanças. Por um tempo ela não quis me dizer, mas após alguns dias me contou, mas eu sempre cri que Deus iria fazer algo em minha vida. Minha condição era dramática – para me manter, viva tinha que tomar 18 tipos diferentes de medicamentos diários, o que ocasionou um crescimento de uma espécie de massa no estômago e já não podia engolir nem mesmo água com a medicação, mas mesmo assim nunca descri que Deus podia fazer um milagre.
    Uma noite, mesmo estando nesta condição, fui à igreja. Quando a igreja adorava a Deus com cânticos, Algo sobrenatural se moveu entre o povo e a Coluna de Fogo, o Logos veio sobre mim e fui como que arrastada do meu assento; me pus de pé e de mãos levantadas bailei no espírito, passando diante do púlpito e então quando retornei ao meu assento, todos os males haviam desaparecido. Fui para casa, abandonei os remédios e comecei a viver novamente.
    Dois meses depois, fui ao médico fazer a revisão periódica. Novos exames foram feitos e a médica impressionada disse: "parece que a senhora nunca teve nada no coração". A mesma médica que havia dito à minha filha que minha condição era grave, agora disse: "Um milagre aconteceu em sua vida". Jesus Cristo é o mesmo Ontem, Hoje e Eternamente. Aqui está o meu testemunho, pois foi a médica que disse: "Vá à igreja e testifique que Jesus Cristo te curou".

Irmã Marly
*A Irmã Marly é uma pioneira que congrega no Tabernáculo desde 1983.

A Cidade Maldita – DVDRip – Dublado

|

Estudos bíblicos

|

Perdão dos Pecados (Salmo 32)
Salmo 32 retrata a situação de Davi, o pecador assumido, e mostra o alívio do perdão Divino: “Bem-aventurado aquele cuja iniquidade é perdoada, cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não atribui iniquidade e em cujo espírito não há dolo” (32:1-2).
Davi confessa: “Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia” (32:3). Davi estava com a consciência pesada: “Porque a tua mão pesava dia e noite sobre mim; e o meu vigor se tornou em sequidão de estio” (32:4).
A solução é buscar a Deus, e é isso que Davi fez: “Confessei-te o meu pecado, e a minha iniquidade não mais ocultei. Disse: confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a iniquidade do meu pecado. Sendo assim, todo homem piedoso te fará súplicas em tempo de poder enonctrar-te. Com efeito, quando transbordarem muitas águas, não o atingirão” (32:5-6).
É chegada a hora, agora, da reconciliação com Deus, livrando-se das manchas do pecado, pelo precioso Sangue de Jesus.
E Deus está pronto para aceitar o arrependido, preservando-o do mal: “Tu és o meu esconderijo; tu me preservas da tribulação e me cercas de alegres cantos de livramento” (32:7).
Davi agora está pronto para instruir a outros, pois sabia da dor de estar contaminado pelo pecado e do alivio que veio de Deus, através do arrependimento: “Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir; e, sob as minhas vistas, te darei conselho. Não sejais como o cavalo ou a mula, sem entendimento, os quais com freios e cabrestos são dominados; de outra sorte não te obedecem. Muito sofrimento terá de curtir o ímpio, mas o que confia no Senhor, a misericórdia o assistirá” (32:8-10).
Para quem ainda não se entregou a Jesus, a Bíblia ensina o que fazer: “Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo” (Atos 2:38).
E para quem já passou pelas águas do batismo: “Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo; e ele é a propiciação pelos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro” (1 João 2:1-2).
Portanto, “Alegrai-vos no Senhor e regozijai-vos, ó justos; exultai, vós todos que sois retos de coração” (32:11).

|


Sinopse:
Um filme magnífico, tratado com reverência, percepção artística e admirável comando" (New York Daily News), este glorioso épico é uma diversão inspiradora sobre avida de Jesus de Nazaré, desde seu humilde nascimento, suas pregações, até sua crucificação e ressurreição. Produzido com grandiosidade ao custo de US$ 20 milhões - uma quantia imensa na época - e com 5 indicações ao Oscar em 1965, este filme excepcional é absolutamente lindo. Agora completamente restaurado à sua qualidade cinematográfica com intervalo e abertura, esta é realmente A Maior História de Todos os Tempos.

Tamanho: 686mb
Hospedagem: Megaupload
Formato: rmvb
Audio: Legendado


 

©2009 A verdade te liberta | Template Blue by TNB