Estudo biblico: Falta-lhe confiança ?

|

A paz do Senhor esteja convosco!! amem. O estudo a seguir mostra como você pode adquirir confiança através da palavra de Deus, tenha bom aproveito desse estudo bíblico. E que você possa refletir sobre o mesmo.



“Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?” (I João 5:4)
O mundo está numa situação caótica, como nunca esteve. E com facilidade encontramos resposta para tanta desconfiança; o homem tem falhado... “indo de mal a pior, enganando e sendo enganado” (2 Tm. 3:13). Porém, Deus é fiel, e não mudou. Ocorre que deixamos de procurá-lo, e distantes tateamos em algo que nos assegure (nos firme).
Sim, necessitamos de apoio, mas se olharmos para os lados só veremos incredulidade. Convém olharmos para o alto. “Elevo os meus olhos para o monte: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra.” (Salmos 121:1-2)
Ao vir a este mundo, Jesus mostrou-nos o caminho que nos leva a Deus, entregou-se si mesmo, para que todo o homem seja salvo. “E o testemunho é este: que Deus nos deu vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida”. (I João 5:11). Quero convidá-lo a crer no Senhor Jesus. “...Crê no Senhor Jesus Cristo, e serás salvo, tu e a tua casa.” (Atos 16:31).
Conta-nos a Bíblia Sagrada que Jesus, certa vez, foi recebido por uma multidão que o aguardava. E, indo Ele, apertava-O a multidão. E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue havia 12 anos, gastara com os médicos todos seus recursos, e por nenhum deles pudera ser curada. Ela chegando por detrás Dele, tocou na orla do seu vestido, e logo estancou o fluxo de seu sangue. Jesus disse: - ALGUÉM ME TOCOU, PORQUE BEM CONHECI QUE DE MIM SAIU VIRTUDE. Então vendo a mulher que não podia ocultar-se aproximou-se tremendo e, prostrando-se ante Ele declarou-lhe diante de todo o povo a causa de que lhe havia tocado e como se sarara. E Ele lhe disse: - TEM BOM ÂNIMO, FILHA, A TUA FÉ TE SALVOU; VAI EM PAZ. (Lucas 8:40 a 48). Somente Jesus pode dar Paz que nos faz descansar. ESTÁS ESPERANDO POR JESUS, como fez aquela multidão? Queres tocar em Jesus? Ele vai te socorrer; COMO? “Vinde a mim, todos os cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jogo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.” (Mateus 11:28 e 29).
Aceite a Jesus Cristo como seu único Salvador, convide-O a mudar a sua vida “Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”. (Romanos 10:13)
Aí está a oportunidade de vencer o mundo, ao confessar a Jesus seu desejo em o seguir e o servir, estará entrando pelo caminho que Ele veio mostrar-nos quando deu Sua vida na cruz do Calvário por todos nós. E, em gratidão você entrega agora sua vida para o servir, a fim de exaltar o nome do Senhor, como fez aquela mulher, confessando-lhe diante de todo o povo, após receber a cura física, espiritual, e poder seguir em paz. Prossiga neste ato de fé. Procure uma igreja evangélica mais perto de sua casa, compartilhe deste encontro com Cristo Jesus. E verás que és nova criatura, para glória de Deus.
Amém

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 A verdade te liberta | Template Blue by TNB