Estudo biblico: Ele pagou nossa divida

|



“Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades. O castigo que nos traz a paz estava  sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados” (Isaias 53,5)

 Tema: O sino não tocou

Um jovem foi condenado pelos crimes cometidos e sentenciado a morrer logo que o sino da cidade tocasse, ao nascer do sol do dia seguinte. Naquela noite, seu irmão mais velho subiu a torre onde se encontrava o sino e se amarrou ao gigantesco badalo. Na hora marcada o sino não tocou e ao investigarem a razão, encontraram o corpo sangrando e sem vida do irmão mais velho, esmagado pelo balançar do badalo. Como o sino não tocou naquela amanha, o prazo prescreveu e a sentença não pôde ser executada. Seu debito com a sociedade foi perdoada. Sua divida foi redimida pelo sacrifício do seu irmão.
Assim foi o amor sacrifical de Jesus na cruz do calvário. Por nosso pecado e rebeldia contra Deus estávamos condenados a passar a eternidade longe do Pai, porem Jesus, “agora, na consumação dos séculos, uma vez por todas se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo” (Hebreus 9,26). Jesus pagou nossa divida e o nosso debito foi perdoado.
Quando reconhecemos o nosso pecado e confiamos no sacrifício de Jesus, tornamo-nos livres. A alegria verdadeira volta a brotar em nossa alma, um horizonte de esperança se abre em nossa frente e a certeza de termos nosso nome escrito no Livro da Vida nos conduz a felicidade. Louvamos a Deus e vivemos com abundância, porque “nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.” (Romanos 8,1)

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 A verdade te liberta | Template Blue by TNB