Estudo biblico: Por que ir à igreja?

|




Tema: O alimento da alma
Texto bíblico: 1 Pedro 2,2
 “Desejai, afetuosamente, como meninos nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo.”
V

ocê não sabe por que vai à igreja? Ouça esta mensagem que você vai entender.
Um freqüentador da igreja, chamado Rafael, “e durante este tempo eu ouvi uns 3.000 sermões.” “Mas por minha vida, eu juro, eu não consigo lembrar-se de nenhum sermão que ouvi nesses 30 anos. Nenhum sequer.
Assim, eu penso que estou perdendo meu tempo  e os pastores estão desperdiçando o tempo deles pregando sermões!”
Esta carta iniciou uma grande controvérsia na coluna “Cartas ao Editor” para prazer do Editor Chefe do jornal. Durante semanas ele ficou recebendo e publicando cartas no assunto. O dono do jornal estava contente, pois a discussão era grande e ninguém parecia ter razão. Uns escreviam defendendo a idéia de ir a igreja todos os domingos, como diz a bíblia e outros dizendo que isso era desnecessário  e uma perda de tempo. Os ânimos estavam exaltados, pois ninguém queria ceder. Ate que, um dia, o editor chefe do jornal recebeu a seguinte carta que encerrou a discussão para sempre. A carta era simples e objetiva e argumentativa:
Estou casado há 30 anos. Os mesmos 30 anos que o Rafael mencionou sua carta ao jornal e durante esse tempo minha esposa deve ter cozinhado umas 32.000 refeições. Mas, por minha vida, eu também juro, que não consigo  lembrar do cardápio de nenhuma dessas 32.000 refeições.
Mas de uma coisa eu sei. Todas elas me nutriram e me deram a força – invisível e não sentida diretamente por mim- força que eu precisava para fazer o meu trabalho. Se minha esposa não tivesse me dado estas refeições, eu estaria hoje fisicamente morto. Da mesma maneira, se eu não estivesse ido a igreja para alimentar minha alma e matar minha fome espiritual, eu estaria hoje morto espiritualmente.
Depois desta carta ninguém mais ousou escrever ao jornal sobre este assunto.
O alimento espiritual é nos dado pela palavra de Deus  e pelas mensagem que ouvimos pela Fé.
Sem duvida, a Fé vê o invisível, acredita no inacreditável, e recebe o impossível!
Graças a Deus por nossas nutrição física é espiritual!
O apostolo Pedro, nos adverte na palavra de Deus em sua primeira carta, cap.2 verso 2.
“Desejai, afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que eles vão crescendo.”

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 A verdade te liberta | Template Blue by TNB