Jogo biblico: Maratona Bíblica

|

Descrição:

Junte familiares ou um grupo de amigos e faça uma corrida respondendo perguntas bíblicas. Um jogo para toda a família. Pode ser usado para se jogar na igreja, em casa, com amigos, em qualquer lugar. Uma ótima ferramenta para educação de seus filhos e no aprendizado da Bíblia. O melhor ainda é que é bem divertido. Ótimo para um programa joven na igreja. Mais informações ...

Versão: 2.0            Tamanho: 15 MB Requerimentos: Computador Pentium 166 MHZ rodando Windows 95/98/NT/ME/2000/XP. 32 MB de memória.
Informacoes para Compra: Faça o download. Instale o programa e comece a jogar. O jogo tem utilidade total. O único limite é que a versão não registrada suporta somente 25 perguntas. Se desejar faça a compra e obtenha a informação de registro. Ao registrar o jogo, ele passa a funcionar sem limites de perguntas e também permite fazer o download de mais perguntas do servidor da CVVNET.ORG. A versão registrada do jogo também permite o uso de seu próprio banco de perguntas. O nosso banco de dados já consta com mais de 650 perguntas.
 "Maratona Bíblica" está disponivel em inglês, espanhol, e português, e é o mais novo lançamento do Ministério Cristo Vai Voltar.

O Jogo consiste em uma corrida entre 1 a 4 jogadores, onde os mesmos avançam na corrida de acordo com o número de perguntas da Bíblia que respondem corretamente e o tempo que levam para responder essas perguntas.
Os jogadores são colocados em um plano de corrida onde cada um tem que avançar por 20 posições. Aquele que chegar a linha final primeiro vence o jogo.
Para avançar no jogo o jogador tem que responder uma pergunta.
Cada pergunta vale dois, quatro ou seis pontos. O valor é adquirido aleatoriamente, sendo assim, como em toda competição, além de conhecimento bíblico, o jogador vai precisar de um pouco de sorte, pois quanto mais vale a pergunta, maior a chance do mesmo avançar no jogo.
O jogador tem 60 segundos para ler e responder a pergunta.
Para cada pergunta respondida corretamente, o jogador avança o número de pontos da pergunta no plano de corrida. Aquele chegar a 20 pontos primeiro ganha o jogo.
Outras coisas a considerar durante a corrida:
  • Se o jogador responde a pergunta e a resposta é errada ele recua a metade no número de pontos da pergunta. Se a resposta é correta ele avança o número de pontos da pergunta. Quando existe o recuo, o jogador só pode recuar até a largada (0 pontos).
  • O jogo mantém um registro do tempo que o jogadores levam pra responder a pergunta. Se o jogador responde a pergunta e levar menos de 30 segundos para faze-lo e a resposta é errada, ele é penalizado com 30 segundos. Se responde a pergunta corretamente e o toma mais que 30 segundos para faze-lo, ele só é penalizado com 30 segundos em vez do tempo que levou para responder a pergunta. O tempo é adicionado a um registro geral que mantém o total de tempo que o jogador levou para responder todas as perguntas.
  • O jogo só acaba quando um ou mais jogadores alcançam 20 pontos e todos jogadores responderam o mesmo número de perguntas.
  • Caso mais de um jogador alcance 20 pontos ao mesmo tempo, o jogador que respondeu as perguntas em menor tempo ganha o jogo. Pode existir empate.
As perguntas são escolhidas aleatoriamente, podendo aparecer uma pergunta fácil ou díficil a qualquer momento no jogo. O número de pontos da pergunta também é escolhido aleatoriamente, não tendo nenhuma relação quanto se a pergunta é fácil ou dificil.
Ao começar o jogo a primeira pergunta é mostrada para o primeiro jogador. Esse responde de acordo com as regras acima. É só escolher a alternativa correta. Se acertar, parabéns! O jogo mantém as estatísticas de cada jogador em uma tabela.
O jogo matém os seguintes dados para cada jogador:
  • Pontos
  • Total de perguntas respondidas
  • Total de perguntas respondidas corretamente
  • Total de perguntas respondidas errada.
  • Total de tempo que o jogador levou para responder todas as perguntas.
  • Desempenho do jogador

Após responder uma pergunta, voce pode ver informações sobre a resposta correta, como o texto biblico ou ate mesmo uma explicacao.
Estamos adicionando perguntas ao banco de dados do jogo constantemente. "Maratona Bíblica" oferece a opção de fazer o update do banco de dados das perguntas. Isto só é possível se seu computador estiver conectado a internet quando o jogo é acionado.
O jogo também pode ser instalado em um laptop e ser usado na Igreja num programa jovem.
Não se esqueça, voce pode fazer um update do banco de dados das perguntas aumentado as perguntas no jogo, tornando o jogo mais divertido e mais educacional. Caso deseje, voce também pode usar como banco de dados o seu próprio arquivo com perguntas e respostas.
Não perca tempo e faça o download hoje mesmo!


0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 A verdade te liberta | Template Blue by TNB