Estudo Bíblico: Deus está no controle

|


As demandas e as adversidades vida soam difíceis. Tem horas que pensamos estar sozinhos, desamparados, que ninguém nos vê. Entretanto, o olhar de Deus nos acompanha.
Sossegue! O Senhor conhece o problema em sua casa, a confusão em seu emprego, o laço que o inimigo ocultou para você. Calma! Ele esta agindo.
O Criador opera em uma esfera superior a nossa. Ele esta sempre adiantada em relação ao tempo, ao espaço, ao desejo, ao pensamento, às circunstancia. Deus esta providenciando o melhor para a minha e sua vida. Fique quieto! Seja fiel, obedeça à Sua Palavra, cumpra os Seus mandamentos. Ame ao Senhor!
A tempestade esta grande? Deus sabe esta vendo todos os detalhes. Na hora certa, Ele mandara uma palavra e agira com poder. O Todo Poderoso esta pelejando por você. Esta atuando na sua vida. Quando menos você esperar, chegara a resposta, a bênção, a vitoria, em Deus. O Senhor não se esqueceu de você.
Lembro-me de que quando eu era jovem, tinha decisões importantes a tomar. Em meu coração havia um desejo, uma chamada. Eu achava que seria muito difícil ser pastor, sustentado pela igreja. Eu era noivo, estava para casar e desejava tomar uma decisão em minha vida. Mesmo assim, não cometei com ninguém sobre minha aflição, a minha agonia. E Deus já me chamava para o ministério pastoral.
Eu me casei, e continuava com aquela preocupação. Mas achava que o Senhor não estava preocupado com a minha historia, já que Ele tem tanta coisa para cuidar. Eu pensava: “Na hora em que Ele quiser entrar com providencia. Mas deve ter mais coisas para se preocupar do que em responder-me”.
Um dia, eu estava na igreja, conversando com um amigo, sobre o trabalho da igreja. Ele não sabia das minhas aflições. “Quando íamos saindo da igreja, meu jovem amigo disse:” Assim diz o Senhor: Eu conheço as suas preocupações. Sei que você está aflito quanto ao seu futuro e ao sustento da sua família. E você pensa que Eu me esqueci e que não sei das aflições do seu coração. Mas eu sou o Deus que chamo e que sustento. Eu o sustentarei, porque sou o Senhor que chamara e da às provisões. “Aquiete-se, e espere a minha hora, assim diz o Senhor”. Eu gelei! Meu amigo ficou com medo. Mas eu lhe disse: “Deus usou você!”
O Todo-Poderoso pode trazer-lhe uma resposta quando você menos se esperar. Não precisa ficar procurando profecias e revelações por ai. Deus não se esqueceu de você. Mesmo nas coisas pequenas, o Criador esta atento. No momento certo, Ele sinalizara que esta prestando atenção a sua vida, que conhece o seu problema. Fique tranqüilo! Aguarde, pois a vitoria é certa em Cristo Jesus.
Posso afirmar que o Senhor jamais se esqueceu de mim. Ele tem agido com providencias na mina vida. Tudo que Ele falou quando eu tinha 21 anos está acontecendo. Se é assim na minha vida, também será na sua. Creia!
A mão Dele esta sobre sua vida. O poder Dele esta sobre você. A ação de Deus vai acompanhá-lo, e o milagre acontecera. O diabo e os homens podem dizer o que quiserem que você seja quebrado, um zero a esquerda, um derrotado. Mas o Senhor cumprira em sua vida o que lhe tem prometido. Não importa a situação, Deus jamais se esquecera de você!
Lembre-se do exemplo de Jose. Ele foi vendido, traído, esquecido pelo seu companheiro de prisão, mas Deus estava olhando para José. Na hora certa, o Senhor o arrancou do calabouço e colocou-o como governador do Egito. Você pode estar enfrentando situações, tão adversas que a sua Fe já começa a balançar, a esfriar. Mas creia somente! Aquente firme, não desista, chegara a hora de Deus na sua vida, o tempo de Deus agir está próximo. Ele jamais se esqueceu de você. Quer saber qual ferramenta o cristão deve usar para a situação dos seus problemas? A fé.

O texto acima foi escrito por Silas Malafaia

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 A verdade te liberta | Template Blue by TNB