Estudo Bíblico: Uma grande pedra no caminho

|





 “E disse-me (Jesus): A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza...” (2 Coríntios 12,9)
Existem momentos em que as dificuldades em nossa vida parecem grandes pedras no caminho. Pedras pesadas e difíceis de serem removidas. Pedras que ficam no meio do caminho de nossa vida.
Deus tem deixado obstáculos provarem a nossa fé e determinação neste mundo passageiro.
Esta é uma história uma parábola de um rei e sua grade pedra...
Em tempos bem antigos, um rei colocou uma pedra enorme no meio de uma estrada. Então, ele se escondeu e ficou observando para ver se alguém tiraria a  imensa rocha do caminho. Alguns mercadores e homens muito ricos do reino passaram por ali e simplesmente deram a volta pela pedra. Algum até esbravejaram contra o rei dizendo que ele mantinha as estradas limpas, mas nenhum deles tentou sequer mover a pedra dali.
A pedra era grande demais, pesada e iria se perder um grande tempo para removê-la. Mesmo sabendo que outras pessoas viriam depois por aquele caminho e teriam dificuldades em ultrapassar, ninguém se dispunha a atirar a pedra do meio do caminho.
De repente, passa um camponês com uma boa carga de vegetais. Ao se aproximar da imensa rocha, ele pôs de lado a sua carga e tentou remover a rocha. Começou a cavar em volta da pedra para que esta pudesse ser empurrada. Trabalhou muito e com determinação. Ele pensava nas outras pessoas que viriam à noite com crianças, voltando da escola e do trabalho e teriam dificuldade em passar por ali. E, após muita força e suor, finalmente conseguiam mover a pedra para o lado da estrada.
Então, voltou a pegar a sua carga de vegetais, mas notou que havia uma bolsa no local onde estava a pedra. Ele se abaixou e apanhou aquela bolsa.
A bolsa continha muitas moedas de ouro e uma nota escrita e assinada pelo rei que dizia que todo aquele ouro era para pessoa que tivesse removido a pedra do caminho.
O camponês aprendeu o que muitos de nós nunca entendemos:
“Todos os obstáculos contem uma oportunidade para melhorarmos nossa condição”.
“Obstáculos foram feitos para serem vencidos, ultrapassados e eles provam e fazer nossa fé crescer. Nas lutas o poder de Deus se manifesta e a gloria do Senhor se revela”.
Muitas vezes desviamo-nos do nosso caminho para não encarar a realidade e com isso não so passamos o problema para outros, porque não temos assumidos a nossa parte da responsabilidade, como também podemos estar nos privando de muitas coisas boas, no mínimo a satisfação de ter realizado um grande feito.
O poder Deus se manifesta em nossa fraqueza. Fugirmos do problema é criarmos um câncer dentro de nós. Um tumor que com o tempo poderá nos destruir.
Minha mãe dizia que Deus da o frio conforme o cobertor Ele nos envia. O frio vira para todos nós, mas Deus sempre providência o escape...
Ele deixe que pedras imensas estejam diante do seu caminho, pois quer manisfetar em você, na sua angustia, na sua aflição, todo o seu poder, todo o seu amor, toda a sua misericórdia.
Lembre-se, que quando as grandes pedras estiverem no caminho Deus lhe dará força extraordinária, que você nem imagina que tem para empurrá-la e a bênção de Deus se manifestará neste instante.
Deixe o Senhor Jesus guiar sua vida e preparar se as bênçãos pela fé.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 A verdade te liberta | Template Blue by TNB