Estudo Bíblico: Por que precisamos crescer na vida cristã?

|





Precisamos crescer espiritualmente, para que não fiquemos estagnados, presos à nossa própria ignorância espiritual, para que não sejamos enganados por falsos profetas nem levados por ventos doutrinários, desviando-nos da vontade de Deus para nossa vida e perdendo a salvação e a nossa herança em Cristo.
Atente para as palavras do apostolo Pedro: Antes, crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo ( 2Pedro3,18). Por que o apostolo disse que, antes de qualquer coisa, devemos crescer na graça e o conhecimento constitui o principio para uma vida espiritualmente saudável na presença de Deus.
O que Pedro queria dizer é que, se não crescermos na graça e no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo, seremos facilmente enganados pelas mentiras, falácias, sofismas dessa sociedade sem Deus e pelas heresias ensinadas por falsos mestres e falsos profetas, sendo levados, mesmo que involuntariamente, ou a ignorar a verdade bíblica ou a interpretá-la de maneira incorreta, podendo perder nossa salvação e vida eterna.
Você deseja crescer e amadurecer espiritualmente? Então, prepare-se. Todo crescimento segue um curso natural e está sujeito a certas leis e alguns princípios. Caso contrário, aparecem, anomalias, defeitos, deformidades.
Você precisa estar ciente disso e estar disposto a passar por esse processo que o levara ao crescimento. Caso contrário, será um cristão medíocre. Então, qual é o primeiro passo para o crescimento espiritual? Ter fé.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 A verdade te liberta | Template Blue by TNB