Estudo Bíblico:O que é Graça e Misericórdia?

|


"Porque o salário do pecado é a morte, mas dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor". Romanos 6,23

O capítulo 6 e versículo 23 de Carta aos Romanos distinguem graça e misericórdia. Não me diga que para você ambas as palavras são nomes diferentes de uma mesma benção! Graça é graça, e misericórdia, misericórdia. A primeira parte do versículo refere-se a misericórdia, e a segunda, a graça. Mas, uma pergunta: “Você ainda sabe o que é graça”? Nããão? Misericórdia!

A palavra de Deus através de Paulo diz que o salário do pecado é a morte. O  que é um salario? É um pagamento. A pessoa que trabalha tem o direito de receber- merecidamente- o seu salário. E o que é dom? É um presente; ninguém precisa trabalhar para recebê-lo. Trata-se de uma dádiva, de algo que recebemos imerecidamente.

Nesse caso, o salario do pecado, isto é, o que nós, como pecadores, merecemos é a morte. Mas... Ah, como eu gosto dessa palavrinha “mas”. Já pensou se ela não tivesse? É claro que nós também a usamos no sentido negativo... “Eu gosto da Patrícia, mas ela muito metida”. “Eu gosto do grupo de louvor, mas o Mateus é muito desafinado”. Bem, que deixemos de lado as murmurações, pois elas não agradam a Deus. Judas versículo 16. Observe que, no caso versículo em analise, a palavrinha em questão se enquadra perfeitamente: “... o salario do pecado é a morte, mas o presente gratuito de Deus é a vida eterna” Glória a Jesus!

Em resumo, pela misericórdia de Deus, não recebemos o salario para os nossos pecados, o qual não é apenas a morte física, mas principalmente a espiritual (Is. 59,1,2; Ap. 21,8). Graças a Deus que depois da palavrinha “mas” vemos a definição de graça, que é o contrário de misericórdia! Se misericórdia significa “Deus não dando o que merecemos.” Entendeu? Não? Misericórdia! Sim? Graças a Deus!

 

1 Comentário:

Elaine Scazzuso disse...

Parabéns pelo Blog. Deus ti abençoe.
Faça parte do novo Agregador BloGospel, exclusivo para quem quer divulgar conteúdos relevantes para o povo de Deus e ainda sim receber mais visitas.
Não precisa cadastrar, é rápido e prático. Apenas seja nosso parceiro colocando nosso banner no seu blog e pronto, já pode enviar seus links.
Maiores informações acesse: http://semeandojesuscristo.blogspot.com.br
Graça e paz!

Postar um comentário

 

©2009 A verdade te liberta | Template Blue by TNB