Estudos bíblicos: A inveja mata

|

Criou Deus Adão e Eva, mas ambos pecaram contra Deus, veio o castigo sobre eles, “Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.” ( Gênesis 3,15).
Adão coabitou com Eva e deram origem a Caim e Abel. Caim era lavrador e Abel foi pastor de ovelhas. Aconteceu que num determinado tempos Caim e Abel trouxeram ofertas para o Senhor Deus, mas Deus se agradou mais de Abel do que de Caim, isso ocasionou a ira de Caim. “ Ao passo que Caim e de sua oferta não se agradou, irou-se, pois, sobremaneira, Caim e descaiu- lhe o semblante. (Genesis 4,5).
Infelizmente a inveja de Caim ocasionou no primeiro homicídio, “ Disse Caim a Abel: Vamos ao campo. Estando eles no campo sucedeu que se levantou Caim contra Abel e o matou.” (Genesis 4,8).
Por esta razão não se deve sentir inveja do seu irmão ou próximo, para que não venha pecar contra Deus, “pois, onde há inveja e sentimento  faccioso, ai há confusão e toda espécie de coisas ruins. (Tiago 3,16). Além disso, a inveja mata, contundo, oremos  a Deus para que Ele em nome de Jesus  venha tirar dos nossos corações esses sentimentos ruins, como a inveja, ciúme, ira, etc.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 A verdade te liberta | Template Blue by TNB