Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o vosso nome,venha o teu reino; seja feita a vossa vontade; assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dá-nos hoje; e perdoa-nos a nossas ofensas. Assim como nós perdoamos aquele que nos tem ofendido e não nos deixe cair em tentacao; mas livra-nos do mal pois Teu é reino, o poder e a glória para sempre. Amém. Pai querido Pai Santo em nome de Jesus Cristo abencoa cada pessoa que passa por esse blog em nome de Jesus. Que cada um possa sair daqui alimentado com a tua Palavra e aqueles que ainda não estao nos teu caminhos possa sentir o desejo de se converter a Ti Deus Altissimo em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.
Versiculos do Dia
"O Senhor é meu pastor nada me faltará". Salmos 23,1
"Porque o salário do pecado é a morte, mas dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor". Romanos 6,23
O capítulo 6 e versículo 23 de Carta aos Romanos distinguem graça e misericórdia. Não me diga que para você ambas as palavras são nomes diferentes de uma mesma benção! Graça é graça, e misericórdia, misericórdia. A primeira parte do versículo refere-se a misericórdia, e a segunda, a graça. Mas, uma pergunta: “Você ainda sabe o que é graça”? Nããão? Misericórdia!
A palavra de Deus através de Paulo diz que o salário do pecado é a morte. O que é um salario? É um pagamento. A pessoa que trabalha tem o direito de receber- merecidamente- o seu salário. E o que é dom? É um presente; ninguém precisa trabalhar para recebê-lo. Trata-se de uma dádiva, de algo que recebemos imerecidamente.
Nesse caso, o salario do pecado, isto é, o que nós, como pecadores, merecemos é a morte. Mas... Ah, como eu gosto dessa palavrinha “mas”. Já pensou se ela não tivesse? É claro que nós também a usamos no sentido negativo... “Eu gosto da Patrícia, mas ela muito metida”. “Eu gosto do grupo de louvor, mas o Mateus é muito desafinado”. Bem, que deixemos de lado as murmurações, pois elas não agradam a Deus. Judas versículo 16. Observe que, no caso versículo em analise, a palavrinha em questão se enquadra perfeitamente: “... o salario do pecado é a morte, mas o presente gratuito de Deus é a vida eterna” Glória a Jesus!
Em resumo, pela misericórdia de Deus, não recebemos o salario para os nossos pecados, o qual não é apenas a morte física, mas principalmente a espiritual (Is. 59,1,2; Ap. 21,8). Graças a Deus que depois da palavrinha “mas” vemos a definição de graça, que é o contrário de misericórdia! Se misericórdia significa “Deus não dando o que merecemos.” Entendeu? Não? Misericórdia! Sim? Graças a Deus!
0 comentários:
Postar um comentário